sábado, 15 de setembro de 2007

O Dia na Folia

O Dia na Folia: "Mangueira Samba Compositores: Resemar da Mangueira, Marcelo D`Aguiã, Bizuca e Josuel Pagão O toque dos clarins anunciou É centenário da alegria Foi Recife que me chamou, eu vou De verde e rosa, cair na folia E no 'passo' dessa dança O povo balança... O frevo arrasta a multidão Fascinação... O colorido das sombrinhas a bailar Revela a poesia Do folclore popular Maracatu...negro rei, eu sou Entra na roda, que tem capoeira O morro desce feliz! E faz ferver a Estação Primeira Palhaços e blocos nas ruas Herança dos antigos carnavais Tradição e fantasia... Mascarados nos salões Amor de carnaval O arlequim, o pierrot e a colombina Bonecos gigantes, Zé Pereira É um mundo de magia O galo cantou! É madrugada nesta terra de amor Meu carnaval mulato É de perder o sapato Pro bacalhau do batata eu vou A Mangueira levanta, amor...poeira São cem anos de alto astral Vem Recife no embalo do samba Traz o frevo pro carnaval"

O Dia na Folia

O Dia na Folia: "São Clemente Enredo História Sambas Concorrentes Samba Compositores: ALEXANDRE ARAÚJO, RODRIGO TELLES, ALOÍSIO VILLAR, CADINHO, MARQUINHUS DO BANJO, WALKIR, ARMANDO DALTRO,BARBIERI A ORDEM É BRINCAR, SAMBAR E CANTAR. CESAR SONHOU ZONA SUL É ALEGRIA, VEM CAIR NESSA FOLIA A SÃO CLEMENTE VOLTOU MARIA LOUCA DE AMOR, COM SEU FILHO CHEGOU ABRINDO AS ALAS DO MEU CARNAVAL D. JOÃO, NUMA NOITE ILUMINADA COM CARLOTA DE ESPANHA SE CASOU CHEGOU AO PARAÍSO TROPICAL E NA BAGAGEM TODA CORTE PORTUGUESA DESLUMBRANTE COM CERTEZA A UNIÃO DOS SANGUE-BOM COM A NOBREZA TEM REGA-BOFE TEM, TEM BEIJA-MÃO TAMBÉM E NO PALÁCIO NINGUÉM É DE NINGUÉM, NÃO TEM PECADO AO SUL DO EQUADOR “TAMO JUNTO E MISTURADO”, MEU AMOR NAVEGAR É PRECISO PORTOS ABERTOS, REINO UNIDO SURGIU FUZILEIRO TOCA O TAMBORIM... “FRANCESADA” NO RIO É ASSIM A CIDADE RETRATADA EM AQUARELA AFORMOSOU-SE, FEZ BIQUINHO “MON AMOUR”, QUE BONITINHO NO FIM, O “CLEMENTE” CHORA AOS SEUS NA HORA DE DIZER ADEUS A BATERIA FAZ ARREPIAR ELA TEM O “DOM”,VAI TE CONQUISTAR MEU AMARELO RELUZ... É OURO SOU MENSAGEIRO, O SAMBA É MEU TESOURO"

O Dia na Folia

O Dia na Folia: "Beija-Flor Samba Compositores: Bira da Beija-Flor, Carlinhos do Cavaco, Jorge 101, Admilson, Adilson Batebola e Wlademir Na luz da fantasia Viaja a Beija-Flor Com brilho de fogo no ar Os colibris voam Ao equinócio solar Na linha do equador O rio explode no mar Na selva do Amapá Macapaba verdejante Que o povo do Oriente desbravou Na pré-história foi o habitat Dos aruãs, dos aristés, dos Cunanís e maracás (cerâmica) Ô cerâmica, conta o passado Quando o barco da Fenícia Vem buscar o eldorado Ao tempo riqueza de ninguém à era das navegações E Vespúcio descobriu E Portugal chegou depois A história começou na contramão Com olhos de ambição Reza a lenda que tupã Lançou o mal dos Waiãpis O índio viu na pele branca ianejar E na estrela de mairi O forte São José de Macapá Mazagão de além mar Fugiu da guerra veio pra cá Raízes negras do Amapá Cirandaê meio do mundo Vou no batuque marabaixo vê o sol A Beija-Flor vem festejar Parabéns Macapá"

O Dia na Folia

O Dia na Folia: "Império Serrano Samba Compositores: Luís C. Cavaco e Carlinhos da Paz TAÍ O MEU IMPÉRIO PRA CANTAR COM EMOÇÃO A NOSSA ESTRELA QUERIDA MAIOR EXPOENTE DA NOSSA CANÇÃO BAIANA BAIANINHA QUE O MUNDO TEMPEROU COM SEUS TREJEITOS MANEIRAS MAIOR BRASILEIRA NO EXTERIOR EU FIZ TUDO PRA VOCÊ GOSTAR DE MIM EMBALEI NA GINGA COM MEU TAMBORIM CANTORA CASSINO ARTISTA LEVOU PARA PISTA SEUS BALANGANDÃS OS SONHOS CINEMA CONQUISTAS ARRAZOU NO MUNDO CAUSANDO EMOÇÕES OH! DIVINA DAMA TENHA A NOSSA GRATIDÃO OS BAMBAS DE HOJE SE INCLINAM EM VERSOS E RIMAS À EMBAIXATRIZ DO SAMBA VEM CANTAR COMIGO FAZER BONITO COMO A NOSSA BATERIA PISE FORTE NESSE CHÃO HOJE O IMPÉRIO ESTÁ POR CONTA DA ALEGRIA"